sábado, 20 de abril de 2019

Satya - verdade por pensamentos, actos e palavras

Durante demasiado tempo escondi aquilo que era, porque houve alturas em que não fui aceite  e isso criou em mim medo da rejeição.

Foi a muralha mais alta que construí ao meu redor. E durante muito tempo fui aquilo que os outros quiseram que eu fosse.


Vivi numa completa irrealidade, vivi sempre mais atento aos outros do que a mim mesmo, e outras vezes cansado de fingir de ser quem não era, isolava-me e era nesse isolamento que umas vezes me sentia seguro e outras vezes profundamente infeliz.


Até que a infelicidade, insegurança, e o deixar de saber quem realmente era, me deixou perdido, numa enorme confusão mental e sentimental, afirmando que absorvia tudo aquilo que os outros sentiam e era sempre essa a minha desculpa, por não ter força e a confiança suficiente de dizer EU SOU!


Na realidade continuo sem saber muito bem quem sou, mas isso não importa, sei que essa a minha busca, agora o que eu sinto, penso e digo tem que ser aquilo que está a manifestar-se, no momento, em mim e não nos outros.


Não finjo mais ser quem não sou, não vou procurar a aceitação de ninguém e embora seja um padrão de comportamento que tem anos, eu sei qual é a minha verdade e mais importante ainda tenho confiança naquilo que sou e que está tudo bem por ser assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário