sábado, 20 de abril de 2019

SATYA

SATYA - Esta palavra em Sânscrito significa “verdade”.

É o compromisso de se tornar honesto e verdadeiro consigo e com aqueles que o rodeiam, quer seja pelo uso da palavra ou pensamento.

Daí qualquer resultado de qualquer ação depende da própria pessoa. É o assumirmos a responsabilidade das nossas palavras e dos nossos comportamentos de modo a que estejam alinhados com aquilo que somos.

Nem sempre é fácil estabelecer este compromisso, daí a tendência de esconder o que sentimos, quer seja com medo de magoar o outro ou até mesmo o medo de sermos abandonados e rejeitados.

Quando este comportamento é desenvolvido em nós e se torna recorrente, um floral de Bach que nos pode ajudar é o Agrimony(Agrimonia Eupatoria).

As pessoas que necessitam deste floral são pessoas que não manifestam a sua vontade e quando a manifestam é porque a sua opinião é semelhante à do outro. Têm tendência a camuflar/esconder os sentimentos, reprimem emoções, não são sinceras, sentem-se inibidas e possuem muita sensibilidade.

Há uma certa tendência a que se tornem mentirosos ou podem até criar muitas personalidades.
Também o sofrimento interior não é manifestado, tendo uma aparência de estar sempre tudo bem, mostrando-se alegres e bem-dispostas.
Este floral vai ajudar a pessoa a ser honesta e ao mesmo tempo a encarar o lado mais sombrio da vida.
Dá paz de espírito e uma vida baseada na verdade, sendo que esta verdade se manifesta na própria pessoa e também na sua relação com o outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário