quinta-feira, 18 de abril de 2019

URDHVA PRASARITA EKA PADASANA

Úrdhva siginifica “elevado".
 Prasárita é “afastado”.
 Páda é “pé”  
eka significa “um".


Resultado de imagem para URDHVA PRASARITA EKAPADASANA

Execução:

 Execute virabhadrasana I, com a perna direita à frente, pé direito entre as mãos. Tire o calcanhar esquerdo do chão, deixando apenas a ponta do pé apoiada no chão.
 Baixe o tronco, levando as mãos ao chão, uma de cada lado do pé direito.
 Chegue as mãos um pouco mais para a frente, transferindo o peso para a perna direita, esticando-a, ao mesmo tempo que a perna esquerda sobe.
 Evite rodar a bacia para fora. Mantenha ambos os lados da bacia alinhados. Perna esquerda firme, pé flectido, mantendo a ponta do pé apontada para baixo.
 Mantenha o calcanhar direito bem enraízado, coxa direita contraída. Ao mesmo tempo que empurra o calcanhar direito para o chão, empurre o calcanhar esquerdo para trás, para esticar completamente a perna esquerda.
 À medida que o tronco desce, a perna esquerda sobe mais. Se tiver boa flexibilidade e conseguir aproximar o tronco da perna direita, então agarre o tornozelo direito com a mão esquerda.
 Para desfazer a posição, volte a apoiar o pé esquerdo no chão e compense para o lado contrário, da mesma forma e com a mesma permanência.
Esta postura também pode ser feita a partir de uttanasana (com ambas as mãos no solo, eleve a perna direita).

Sugestões para iniciantes:

 Para ser mais fácil trabalhar o correcto alinhamento da bacia, apoie as mãos sobre blocos, apoiando-os no chão um pouco mais à frente do pé. Gradualmente, à medida que for melhorando na posição, poderá apoiar as mãos no chão e aproximá-las mais do pé de apoio.
 Inicialmente, poderá ser útil apoiar o pé da perna elevada, na parede.

Outras variações:

 Se quiser desafiar-se na posição, em vez de apoiar as mãos no chão, agarre o tornozelo da perna de apoio.

Benefícios:

 Alonga e fortalece os membros inferiores.
 Estímula o fígado e os rins.
 Acalma o cérebro.

Contraindicações/Precauções:

 No caso de lesões nos tornozelos, ou joelhos, assim como na lombar, pratique com cuidado e, de preferência, com o acompanhamento de um professor.

Sem comentários:

Enviar um comentário